Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 83

    Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 86

  • Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 83

    Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 86

  • Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 83

    Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 86

  • Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 83

    Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 86

  • Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 83

    Notice: Undefined index: usa_des in /home/quintave/public_html/slideshow.php on line 86


Rural Castanea 2013 20-10-2013
A Festa da Castanha ou Rural Castanea decorre em Vinhais de 25 a 26 de Outubro de 2013 e, para além de muita animação, irá haver muita Castanha Assada no Maior Assador de Castanhas do Mundo (Record do Guiness).

Ainda durante estes dias, aproveite para saborear a Castanha nos Restaurantes aderentes da Semana Gastronómica da Castanha pela região de Vinhais.

O programa agenda passeios de BTT, concursos de doçaria com castanha, chegas de touros, jornadas técnicas do castanheiro (26 de outubro, 9h00), apresentação do livro «Memórias da Maria Castanha» de Jorge Lage (26 de outubro, 18h00), demonstrações equestres e arte a cavalo, entre outras atividades.

Recorde-se que o anterior assador que mereceu homologação por parte do Guiness, tinha 9,5 metros de comprido (incluindo o cabo), cinco metros de diâmetro, pesando 600 quilos. Assava simultaneamente 1000 Kg de castanhas.

A Quinta da Veiguinha Queijaria Artesanal estará, como de costume presente. Visite-nos!!

Medalha de Ouro 2013 02-07-2013
A Quinta da Veiguinha Queijaria Artesanal orgulha-se de comunicar aos seus clientes, fornecedores e amigos que foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, no Concurso Nacional de Queijos com Nomes Qualificados, com Medalha de Ouro 2013 atribuída ao Queijo Terrincho DOP Quinta de Veiguinha.

O prémio foi entregue no decorrer da Feira Agrícola de Santarém no passado mês de Junho de 2013.
Orgulhamo-nos de produzir o único queijo de Ovelha de Trás-os-Montes distinguido com Medalha de Ouro – Queijo Terrincho DOP.

Esta distinção não seria possível sem a ajuda de todos os nossos colaboradores, todos os nossos fornecedores, não esquecendo os produtores de leite, e clientes, aos quais deixamos o nosso Muito Obrigado!

Comprometemo-nos a continuar a produzir e comercializar este queijo, mantendo toda a tipicidade e sabor que o caracterizam, e procurando sempre primar pela Qualidade do produto e Qualidade no atendimento aos nossos fornecedores e clientes.

Agradecemos a todos, mais uma vez, toda a amizade e apoio.

A Gerência

II Edição da Expo Trás-os-Montes 16-05-2013

Expo Trás-os-Montes de 23 a 26 de Maio de 2013 em Bragança.

"Diversas entidades públicas e privadas pretendem mostrar neste evento o seu esforço para construir um Trás-os-Montes sustentável, para trabalhar pelo tão ansiado desenvolvimento."
O NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança lançou, em abril de 2012, a 1ª Edição da Expo Trás-os-Montes, como um pretexto para a promoção de Trás-os-Montes, apontando para mercados que, no seu conjunto, contribuam para aumentar a notoriedade da região.

A ideia transformou-se num projeto que tem seguimento e, por essa razão, está já a ser preparada a 2ª edição do certame, que vai decorrer de 23 a 26 de maio, desta feita centrando os objetivos na conquista de novos mercados, mostrando ao exterior aquilo que os transmontanos já sabem: a região tem excelência, capacidade inovadora e empreendedora e potencial para apostar na internacionalização dos seus agentes económicos.

Confirmámos a vocação agropecuária e agroalimentar desta região. Confirmámos a existência de uma das mais elevadas taxas de certificação de produtos regionais. Confirmámos o enorme potencial turístico, reconhecido no património natural, ambiental e cultural. Confirmamos a capacidade empreendedora e inovadora dos nossos empresários e o potencial de investigação e desenvolvimento tecnológico existente nas empresas e nas instituições de Ensino Superior.

Lançámos um desafio aos produtores, aos empresários, ao artesão, às escolas, à comunicação social, aos operadores turísticos, aos municípios e outros agentes de desenvolvimento, e confirmámos a determinação de todos em aproveitar o enorme potencial da economia regional.

Enquanto representantes do setor empresarial, consideramos que a nossa contribuição para o reforço da competitividade regional pode concretizar-se de duas formas: por um lado, organizando a concertação de parcerias aos diferentes níveis, por outro, utilizando, plenamente, o potencial dos recursos endógenos.

A nossa missão consiste, por isso, em fomentar a criação e o desenvolvimento de parcerias estratégicas público-privadas com o objetivo de potenciar uma cultura de cooperação, capaz de dar corpo a esta iniciativa.

A nossa região ganhará ao promover a gastronomia, a cultura e o património como imagem de marca, acompanhada por uma prática de turismo de excelência, assegurando a nossa posição concorrencial e em mostrar ao mundo que também aqui, em Trás-os-Montes, há modernidade, inovação, desenvolvimento tecnológico, investigação, há um enorme potencial de produção de conhecimento.

Trás-os-Montes como um todo tem vantagens comparativas relativamente a outras regiões e estão identificadas as fileiras estratégicas de dinamismo empresarial: vinho, azeite, frutos secos, raças autóctones, produtos de qualidade e o turismo, inovação e tecnologia.

Lançamento do Livro 16-05-2013
Uma viagem de conhecimento ao Portugal dos queijos é a proposta da presente obra assinada por uma especialista no assunto. Manuela Barbosa alia conhecimento científico a trabalho de campo e apresenta-nos neste “ABC dos Queijos Portugueses”, os ditos à mesa, na história e até mesmo nos campos. Afinal de contas, sem bons pastos não há bom leite, nem bom queijo.

O “ABC dos Queijos Portugueses”, uma edição da Feitoria dos Livros, é uma visita ao percurso histórico dos nossos queijos tradicionais. Um livro que nos revela a importância decisiva que o solo, o clima, a espécie/raça produtora do leite, a sazonalidade e o saber fazer, têm nas características de cada queijo e na qualidade.
Uma obra onde não escapam os incontornáveis Serra da Estrela, Azeitão, Serpa, São Jorge, Terrincho, entre muitos outros queijos com assinatura nacional
Manuela Barbosa que já assinou em co-autoria outras obras (“O Leite e os seus Produtos”), apresenta-nos no presente título os queijos, região a região. Demonstra, com isto, a grande diversidade existente a nível nacional.
Uma diversidade que verte para a vertente culinária. Os queijos portugueses propõem-nos uma requintada paleta de sabores. Por isso mesmo, este livro sugere uma iniciação à degustação de queijos, assim como a sua utilização como ingrediente culinário, uma mais-valia gastronómica.
Manuela Barbosa, natural de Lisboa, licenciada em Farmácia, bolseira do British Council e ACTIM, especializou-se posteriormente em Ciência e Tecnologia do Leite e Produtos Lácteos, em diversos países europeus.
Iniciou a sua atividade científica no INII em 1965 onde permaneceu até 2006 integrando posteriormente a Unidade de Indústrias Lácteas no âmbito do LNETI-INETI.
Participou em vários projetos Europeus de I&D para o estudo e proteção de Queijos de Denominação de Origem.
Tem colaborado em várias revistas científicas internacionais.

O livro chega aos escaparates com o preço de 14,70 euros

:: Administração ::
Nº Visitas: 1107312 Conteúdo da responsabilidade de Quinta da Veiguinha - Queijaria Artesanal, Lda.
:: © 2012-06-26 - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::
Quinta da Veiguinha - Queijaria Artesanal, Lda. , Vila Flor , industria lacticínios, queijos certificados, medalha ouro 2012, medalha ouro 2011, terras de alfandega, produtos regionais, produtos tradicionais tras-os-montes, ovelha churra da terra quente, vila flor, queijo fiolho, queijo ovelha, queijo cabra, cabazes natal, queijo em azeite, terrincho velho, azeite, compotas, pasta de azeitona, frutos secos,, queijo de alho e salsa, queijaria artesanal, queijo terrincho dop, queijo terrincho, quinta da veiguinha, ,Produtos Regionais